A estrategista e guru de investimentos Lyn Alden sugeriu que, no longo prazo, o bitcoin tem mais chances de sucesso do que o éter de Ethereum, pois ela considera o ETH um „produto inacabado“ quando comparado ao BTC.

Limite de oferta de 21 milhões de Bitcoin Profit, para o estrategista, não tem uma “política monetária arbitrária”. Pelas palavras dela, quando o Ethereum 2.0 foi implementado e a rede usa um mecanismo de consenso de Prova de Participação (PoS) por cinco anos com „política monetária consistente para todo o tempo“, „pode ​​ser considerado um projeto praticamente concluído como o Bitcoin“.

De acordo com uma análise econômica recém-publicada da Ethereum, identificada pela primeira vez pela Cointelegraph, Alden vê a rede de contrato inteligente como funcional com “uma tonelada de desenvolvedores inteligentes trabalhando nela”, mas é improvável que se torne um projeto economicamente sustentável.

O estrategista analisou alguns dos principais recursos do Ethereum e disse que o caso de uso de vários aplicativos descentralizados construídos na parte superior da rede é „circular e especulativo“. Para Alden, os nós da rede estão mais propensos a correr o risco de um ataque centralizado se houver „alguma repressão do governo aos serviços de nós de terceiros“, por exemplo.

Embora Alden acredite que os reguladores não possam derrubar a rede Ethereum, eles podem efetivamente ameaçar seus casos de uso, tornando os aplicativos mais difíceis de executar. Ela adicionou:

O Ethereum poderia de fato se sair muito bem no próximo ano em termos de preço, mas enquanto estiver transformando sua camada de base, continua sendo uma especulação no desenvolvimento alfa, ao invés de um produto acabado / estável. ”

Alden já havia apontado a BTC por sua „oportunidade de risco / recompensa“ e afirmou que, apesar da volatilidade da criptomoeda, havia potencial de alta

TLDR; O Ethereum poderia de fato se sair muito bem no próximo ano em termos de preço, mas enquanto estiver transformando sua camada de base, continuará sendo uma especulação no desenvolvimento alfa, ao invés de um produto acabado / estável.
– Lyn Alden (@LynAldenContact) 17 de janeiro de 2021

É importante notar que outros analistas acreditam no futuro do Ethereum. O ex-executivo da Goldman Sachs Raoul Pal revelou que acredita que o preço da ETH, a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, poderia ir para US $ 20.000 „neste ciclo“, com base na Lei de Metcalfe.