Ontem, o preço do BTC tentou pôr fim ao seu impasse de 9.000 dólares contra o dólar americano, depois de ter quebrado acima do nível de resistência de 9.200 dólares.

Os touros foram capazes de limpar a resistência de 9.300 dólares com os preços do BTC se estabelecendo bem acima do nível de 9.400 dólares e negociados a uma nova alta semanal de 9.437 dólares, antes de corrigir a baixa.

O preço do Bitcoin Trader está atualmente consolidando ganhos acima do nível de $9.500 e depois de atingir uma corrida de touros.

Os analistas tinham previsto que se os preços do BTC quebrarem a resistência perto dos $9.400, é provável que ela continue mais alta. Agora, no momento da imprensa, um fechamento bem sucedido acima dos 9.400 dólares, muito provavelmente abriu as portas para um empurrão em direção aos 9.500 dólares.

Preços BTC Recaptura Dominância do Mercado

Parece que este último movimento mais elevado surgiu como resultado da rotação dos lucros dos altcoins pelos investidores no BTC, uma vez que a maioria dos maiores homólogos da moeda criptográfica está a começar a ter uma tendência mais baixa.

Embora continue a ser uma probabilidade hipotética, hoje poderia marcar uma mudança na tendência de altcoins superando o desempenho do Bitcoin.

Ao longo das últimas semanas, altcoins como o ETH têm sido capazes de apresentar algum lado positivo notável como resultado do declínio da liquidez e do volume de negociação da Bitcoin.

O analista Crypto Pentosh1 está agora especulando que altcoins estão prestes a trazer a dor por todos os lados à medida que o BTC começa a recapturar o domínio do mercado.

Ele esclareceu que fichas criptográficas menores poderiam despejar entre 5% e 15% contra o Bitcoin nas próximas semanas.

Acrescentando ao sentimento de alta da BTC, Kyle Bass, o CIO da Hayman Capital Management, explicou em um tweet que ele acredita que Bitcoin, ouro e prata estão se preparando para ver um movimento explosivo mais alto.

Para justificar sua teoria, Bass observou que o recente estímulo à impressão massiva de dinheiro global na esteira da segunda onda do Covid-19 seria o catalisador que ajudaria a empurrar esses ativos duros para cima.

Preços do XRP poderiam seguir Bitcoin

Nas últimas sessões, os preços do XRP da ondulação não conseguiram ganhar tração após uma alta formada perto de US$ 0,2015.

Dito isto, a quarta maior moeda criptográfica está sendo negociada acima da zona de suporte de $0,1950 no momento em que foi escrito, o que indica que os preços do XRP provavelmente começarão uma forte recuperação.

Se os preços do XRP limparem a resistência de $0,2000, poderá subir mais nas próximas sessões, com a próxima maior resistência localizada perto do nível de $0,2030. Acima desse nível, os touros provavelmente visarão um teste de US$ 0,2120.

Assim, parece que os preços do XRP poderiam seguir a recente quebra de alta do Bitcoin acima da resistência de $9.300.